sábado, 27 de maio de 2023

Mazé Damasceno: um patrimônio vivo de Quixeramobim


Maria José Damasceno é um patrimônio vivo de Quixeramobim. Dona de uma invejável disposição para o trabalho, atuante e presente nos acontecimentos culturais e sociais de sua cidade. Sempre em busca de novos conhecimentos, possui extenso currículo. É graduada em Pedagogia Assistência Social, Educação Ambiental e Educação Física. Mestre em Educação; pós-graduada em Metodologia do Ensino, planejamento educacional e elaboração de projetos; especialista em Saneamento Básico e Gestão de Recursos Hídricos. Integra o Conselho Estadual dos Direitos da Mulher e é Presidente do Conselho Comunitário de Defesa Social - CCDS. Fundou e administra a Federação das Associações Comunitárias de Quixeramobim, com mais de 280 associações filiadas.

Em reconhecimento aos seus bons préstimos, recebeu título de Embaixadora do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência - PROERD. Eleita Mulher Empreendedora no Prêmio Sebrae Empreendedor. Mazé Damasceno também é autora de peças teatrais e artigos científicos na área de educação comunitária. Atuou no resgate à tradição do bumba-meu-boi, com a realização de shows nas periferias da cidade e zona rural. Foi Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e Secretária Executiva do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher.  

Tia Mazé, como é carinhosamente chamada por todos, ocupa na Aquiletras a cadeira de nº 20, que tem como patrono o militar, engenheiro e político quixeramobiense Benjamin Liberato Barroso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário